O mercado permite hoje mais facilidade a quem está começando a empreender na hora de montar um novo negócio. Quem trabalha no varejo sabe como é a concorrência, principalmente, que é fundamental se destacar dela para conquistar a fidelidade de seus clientes e ganhar espaço no setor. Pensando nisso, é importante investir tempo para conhecer e implementar ferramentas digitais para administrar lojas.
Com ações como essa, a equipe trabalha de modo mais produtivo e passa a ter mais tempo disponível para investi-lo em melhorias que deem a empresa uma postura disruptiva, em um mercado que privilegia sempre aqueles que estão um passo à frente.
Quer saber quais ferramentas podem ajudar seu negócio a dar esse passo? Conheça 5 delas a seguir!
Pelo Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita, os clientes têm mais facilidade de encontrar a sua loja, já que ela fica indexada à busca orgânica da plataforma e permite que você adicione todas as informações necessárias a respeito do estabelecimento, para que os consumidores entendam que é um local confiável e para que se sintam à vontade para entrar em contato.
Dá para incluir fotos, textos explicativos e links, além de colocar sua empresa no Google Maps. Além disso, a ferramenta oferece acesso às estatísticas de forma gratuita, permitindo que você saiba quantas vezes seu perfil foi visualizado e, portanto, quanto impacto tem causado.
Tem um pequeno negócio e quer melhorar a gestão financeira de sua loja? O Meu Dinheiro Web é uma ferramenta que pode ajudar. Fácil de se utilizar, ela permite que você controle fluxo de caixa, contas a pagar e receber, metas orçamentárias, emissão de recibos, cadastros de clientes, fornecedores e muito mais!
Esses indicadores, afinal, são imprescindíveis para a saúde financeira e para que você gerencie seu negócio.
Sua loja trabalha com um site institucional ou e-commerce para atender clientes online? Então, está na hora de começar a usar o Google Analytics, reconhecida como uma das ferramentas de maior autoridade no meio há anos, ela permite que você visualize todo o fluxo e mapeie o comportamento de seu consumidor no site. Dá para saber o tempo que ele permanece no link, quais páginas visualiza, em quais produtos têm mais interesse, onde ocorre a aquisição — e muito mais!
Não é à-toa que o Analytics também é bastante empregado no meio de quem trabalha com marketing digital, já que permite uma visão macro do negócio.
Ainda pensando em ferramentas digitais para administrar lojas, o Microsoft Teams é uma boa alternativa para conectar equipes que, em tempos de pandemia, passam a ter contato exclusiva ou parcialmente remoto.
Por ela, dá para agendar e realizar videoconferências, além de disponibilizar chats mais rápidos, nos quais também podem ser anexados documentos e todo tipo de material que faça a diferença para o seu negócio.
Os dados ficam disponíveis na nuvem e a equipe se torna mais colaborativa, analisando todas as melhorias que podem ser efetuadas em nome da saúde da empresa, independentemente de seu porte.
Precisa entender melhor a opinião de seus clientes e não sabe por onde começar? Reúna as questões e procure colocá-las na SurveyMonkey, uma ferramenta que facilita a criação de questionários e permite que você os compartilhe com os usuários para saber de quais formas pode melhorar a experiência de seu público-alvo com a loja.
Essas são algumas dicas que podem ajudar seu negócio a ter uma gestão mais organizada e focada em resultados. Para que funcionem, é importante que toda a equipe esteja instruída e adaptada ao seu uso. Ao escolher as melhores ferramentas digitais para administrar lojas, adaptadas à sua realidade, seu negócio só tem a ganhar!
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