Qual a diferença da pasta saborizante, emulsão e aromas comuns?
As emulsões possuem aromas e sabores mais intensos, além de serem mais potentes e terem duração prolongada comparado aos extratos e essências comuns. A principal característica é alta tecnologia aplicada em sua fabricação, as emulsões foram desenvolvidas especialmente para serem supereficientes e resistentes em altas temperaturas, podendo ser forneadas ou cozidas durante o preparo de suas receitas sem perder a potência de aroma e sabor. Sua tecnologia também faz com que cada emulsão seja altamente concentrada, fazendo com que algumas poucas gotas tenham o rendimento e desempenho muito maior que aromas alcoólicos. Foram desenvolvidas para ter uma atuação discreta em relação a textura e coloração, não alterando nenhum dos dois pontos.
As pastas são ideais para agregar sabor natural em misturas, recheios e coberturas depois de prontas. Por terem muitos ingredientes naturais se tornam mais sensíveis a temperatura. Seu uso agrega textura e coloração idêntico ao natural.
Os Aromas comuns normalmente são a base de álcool, isso faz com que sejam totalmente ineficientes em altas temperaturas, perdendo a maior parte do sabor. E mesmo em misturas frias, sua composição de álcool pode trazer um péssimo desempenho, causando falhas e alterando estrutura e textura de forma indesejada. Normalmente para alcançar um preço baixo, os aromas comuns têm concentrações de extremamente baixa, fazendo com que para ter o mínimo de resultado seu uso tenha que ser em excesso.